Welcome to the Madeira Ports!

Welcome to the Madeira Ports!
In this site you can find all the information and up-to-date news about the ports activity of the Autonomous Region of Madeira, whether it be with regard to its tourist or commercial component.

Ship Movements



JUN

Acesso condicionado ao Molhe da Pontinha, Porto do Funchal entre os dias 9 e 11 de junho

Acesso condicionado ao Molhe da Pontinha, Porto do Funchal entre os dias 9 e 11 de junho. Para mais informações consulte aqui

 

Read more...
 
ABR

Recrutamento de técnico superior (Engenharia do Ambiente)

A APRAM, S.A. está a recrutar um funcionário para a carreira de Técnico Superior, na área da Engenharia do Ambiente.

Os requisitos exigidos, bem como as regras para a fornalização das candidaturas, encontram-se disponíveis neste site, no seguinte endereço:

http://www.apram.pt/site/index.php/pt/contactos/recrutamento-candidaturas

Ver aqui

O prazo limite para a submissão de candidatura ao presente processo de recrutamento termina no dia 08 de maio de 2021.

Read more...
 
MAI

Porto do Caniçal: aberto concurso para exploração de restaurante no Caniçal

A APRAM, S.A. abriu concurso público para a atribuição de uma licença precária de ocupação e utilização do espaço destinado ao exercício da atividade de restaurante no edificio de autoridades do Porto do Caniçal.

O processo de concurso e os documentos complementares podem ser consultados e obtidos gratuitamente no endereço www.apram.pt

Leia mais aqui e aqui

 

Read more...
 
ABR

APRAM promove nova rota de cruzeiros pelas ilhas portuguesas

A Presidente do Conselho de Administração da APRAM desafiou os portos dos Açores, a se unirem à Madeira e juntos criarem uma rota comum para cruzeiros, podendo nascer assim, um novo produto turístico neste segmento.

Paula Cabaço intervinha na 1.ª Conferência on line da Macaronésia, dedicada à temática dos transportes e integrada no painel dirigido ao Turismo de Cruzeiros.

O desafio lançado publicamente pela Presidente da APRAM foi antecedido de contactos recentes com a Autoridade Portuária dos Açores.

A ideia é numa primeira fase, a rota integraria apenas, as ilhas da Madeira e dos Açores e posteriormente, incluiria portos do continente, das Canárias e Cabo Verde.

Paula Cabaço considera que na retoma da atividade, “a tendência é para a realização de itinerários mais curtos, próximos dos mercados emissores, em termos de ligações aéreas, destinos mais seguros a nível sanitário, mais autênticos e exclusivos, privilegiando o contacto com a natureza. E as nossas regiões possuem todas essas características.”

A Presidente do CA voltou a lembrar que a APRAM tudo tem feito para “recuperar a parceria com Canárias, uma decisão que depende do Governo espanhol, o que levou o Governo Regional da Madeira a solicitar a colaboração do Ministério dos Negócios Estrangeiros nesta matéria. Vale a pena referir que o representante da Autoridade Portuária de Las Palmas disse nesta conferência que ambas as regiões beneficiariam com a integração da Madeira no itinerário atual que liga as várias ilhas de Canárias.”

Outro dos temas apresentados por Paula Cabaço nesta conferência teve a ver com o trabalho desenvolvido pela APRAM, em termos técnicos e comerciais, durante o último ano e em contexto COVID, de forma a preparar os portos da Madeira para a retoma da atividade do turismo de cruzeiros.

Paula Cabaço sublinhou “o pioneirismo da Região na reabertura dos portos”, na medida em que  a Madeira foi o primeiro porto a  reabrir  a nível nacional aos navios de  cruzeiros,  a ter  um “Plano de Gestão dos Portos  no âmbito do COVID”, cuja implementação “obrigou à aquisição de uma série de equipamentos, nomeadamente de limpeza e desinfeção, e implicou a redefinição de procedimentos a adotar em terra,  nomeadamente no que se refere   aos   fluxos de passageiros e tripulantes, assim como relativamente à circulação dos fornecedores e colaboradores da APRAM.”

Read more...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba