Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, a análise das estatísticas dos Portos da Madeira revelam recordes, no número de escalas e passageiros na passagem de ano, mas sobretudo, no movimento de passageiros durante o ano de 2019, o que coloca o Porto do Funchal como primeiro porto nacional.

Estes resultados refletem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo Regional, através da APRAM, em articulação com os parceiros do sector, nomeadamente os agentes de navegação. Significa que a tradição ainda é o que era e que o Porto do Funchal continua a afirmar-se no corredor atlântico.

É a prova que o investimento na promoção do Porto Santo como paraíso ambiental e destino sobretudo, para determinados nichos de cruzeiro tem dado resultado; é a confirmação de que estamos na linha da frente dos portos nacionais, apesar de sermos pequenos e termos menos recursos.

É sem dúvida, mais uma motivação para o trabalho que temos de desenvolver em 2020, com persistência e criatividade, num mercado cada vez mais competitivo, mas onde os nossos portos estão em destaque e são âncoras na rota atlântica.

Neste novo ano, os madeirenses podem continuar a contar com o empenho e trabalho desta equipa APRAM.

Excelente 2020 a todos!

Paula Cabaço

Presidente do Conselho de Administração

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click