O Governo Regional da Madeira, através de contratos programa com a APRAM, investe entre este ano e 2019 mais de 17 milhões de euros nos portos da região, sendo a maior obra, a já anunciada grande intervenção no Porto do Funchal que custará cerca de 5 milhões de euros.

A estratégia é que até ao fim do mandato haja uma grande reabilitação das infraestruturas portuárias da Madeira, onde se incluem cais, edifícios, terraplenos e equipamentos.

Neste investimento incluem-se também as obras de reparação e beneficiação nos cais da Ribeira Brava - 2 milhões de euros, de Machico - 2 de milhões, na Marina do Funchal para reforço da proteção de tetrápodes e redefinição da entrada – 2 milhões de euros, a reparação do pavimento, molhe principal e caleira técnica do Porto do Porto Santo - 511 mil euros, e a recuperação e reabilitação do Porto da Ponta do Sol – 1 milhão de euros.

No ano que vem, tudo aponta que sejam ainda lançados o projeto e empreitada do Cais do Paul do Mar que deverá atingir os dois milhões de euros, entre outros investimentos de menor valor noutros concelhos da região.

 

FaLang translation system by Faboba