A Administração dos Portos da Madeira voltou a estar presente na Seatrade Cruise Global, a maior feira da indústria de cruzeiros do mundo, que regressou a Miami, ao recém renovado Centro de Convenções, de 8 a 11 de abril.

A renovação deste Centro implicou que a feira tivesse se realizado nos últimos três anos, em Fort Lauderdale.

A APRAM esteve duplamente representada, no stand do “Cruise in the Atlantic Island”, uma marca com mais de 20 anos que junta as Autoridades Portuárias de Canárias e da Madeira, e no stand da Cruise Portugal, a marca dos portos portugueses.

A Presidente do Conselho de Administração da APRAM, Lígia Correia, acompanhada da responsável pela área comercial, Patricia Bairrada teve várias reuniões, nomeadamente com os principais clientes do mercado alemão, a AIDA e a Tui Cruises e a Carnival Cruise Line, uma companhia que volta à Madeira em 2020, com o mercado norte americano, depois de uma ausência de 12 anos.

Na sequência de outros contactos já efetuados, na Seatrade Europe, em Lisboa, houve uma outra reunião com um operador do mercado australiano que faz fretamentos de pequenos navios para os seus clientes, (Head of Botanica & APT Small Ships).

No encontro com a “Puertos Canarios” debateu-se a possibilidade de se criar um itinerário para os mega-iates, Madeira-Canárias, a funcionar como uma opção ao Mediterrâneo, mas com ligações a Palma de Maiorca e Gibraltar.

A representação da APRAM participou também na sessão de trabalho “Trend in the Med”, uma organização da MedCruise, que apresentou a estatística dos seus associados, referente ao ano de 2018.

Criada há quase 50 anos, anualmente, a Seatrade Cruise Global atrai mais de 11 mil participantes, mais de 700 expositores de 113 países e mais de 300 jornalistas internacionais, sendo considerada o epicentro da indústria mundial de cruzeiros.

FaLang translation system by Faboba