Welcome to the Madeira Ports!

Welcome to the Madeira Ports!
In this site you can find all the information and up-to-date news about the ports activity of the Autonomous Region of Madeira, whether it be with regard to its tourist or commercial component.

Ship Movements



DEZ

Mensagem da Presidente do CA

O ano de 2021 está a terminar ainda sob o espetro da pandemia de COVID-19, mas a retoma dos cruzeiros é uma realidade, conforme se tem vindo a constatar neste último trimestre do ano, em que os navios de cruzeiros têm marcado presença assídua no Porto do Funchal.

Com efeito, até 30 de novembro deste ano, os Portos da Região receberam 82 escalas de navios de cruzeiros, o que correspondeu a um movimento de mais de 70.000 passageiros, sendo de prever ultrapassar até ao final do ano as cerca de 100 escalas anunciadas no início de outubro.

Estes dados são, sem dúvida, muito positivos, face ao atual contexto e acima de tudo, muito motivadores para continuarmos a trabalhar, em conjunto, com os nossos parceiros, de forma a recuperar os números de passageiros registados no Porto do funchal no excelente ano de 2019.

Nota máxima para o número de escalas no Porto Santo. Em dois meses, tivemos mais cruzeiros naquela ilha, 11 navios, do que durante todo o ano de 2019.

A grande surpresa são as 13 reservas de escalas previstas para o final do ano, número idêntico ao registado em 2019. Está confirmada a presença dos seguintes navios: Sea Cloud Spirit”, Marellha Explorer”, “Borealis”, “Bolette” ”AIDAmar”, “Vasco“ da Gama”, “Amadea”, “Amera”, “AIDAnova”, “Mein Schiff 3”, “Queen Elizabeth”,   “Mein Schiff Herz e “AIDA Sol”.

São números que alimentam a nossa esperança em tempos melhores!

E porque o Natal já se faz sentir em cada esquina, desejo aos nossos parceiros e à equipa da APRAM que sempre tão bem respondeu aos diversos desafios dos últimos dois anos, um Santo e Feliz Natal e que 2022 nos traga a todos, muita saúde e prosperidade!

Paula Cabaço

Presidente do Conselho de Administração

Read more...
 
DEZ

Porto Santo com muita procura

Nos últimos dois meses, o número de escalas na ilha de Porto Santo ascendeu a 10, mais do que nos anos de 2019 e de 2018.

Trata-se de um facto inédito no turismo de cruzeiros na ilha e mostra o interesse crescente das companhias por aquele destino.

A procura por novos destinos e paraísos ambientais, coloca a ilha de Porto Santo na rota dos navios temáticos e de expedição.

É nesse sentido que a APRAM tem divulgado e promovido a ilha nos últimos anos, junto das companhias e nos eventos internacionais do setor.

Tudo aponta que no próximo ano, o número de escalas na ilha de Porto Santo pode ser superado.

 

Read more...
 
DEZ

Movimentos de cruzeiros em outubro e novembro

Em dois meses e ainda em fase pandémica, os Portos da Madeira (Funchal e Porto Santo) receberam 77 escalas, 70 749 passageiros e 43 488 tripulantes que movimentaram 959 autocarros, 652 carrinhas e outro tipo de viaturas e 1299 táxis.

Em relação a 2019, houve apenas menos cinco escalas, mas muito menos passageiros e tripulantes, devido às limitações, no âmbito do COVID-19 e também porque muitos dos navios foram mais pequenos.

Em outubro e novembro registou-se um total de 67 escalas no Porto do Funchal (25 em outubro e 42 em novembro) e um movimento de 22 477 passageiros em outubro e 46 274 em novembro (68 751 no total dos dois meses).

Em 2019, houve 29 escalas no mês de outubro e 53 no mês de novembro, com movimentos de 54 717 passageiros no primeiro mês e 92 294 no segundo.

O peso do mercado de cruzeiros na economia regional tem um impacto anual na ordem dos 50 milhões de euros.

Começa logo no movimento de excursões e passeios. Em outubro vieram ao Porto do Funchal, devido aos cruzeiros, 353 autocarros, 219 carrinhas e outro tipo de veículos e 696 táxis. Em novembro, esses números foram 606 autocarros, 433 carrinhas e outros e 603 táxis.

Read more...
 
DEZ

Pedido da sociedade Cervejolândia, Lda

Pedido da sociedade Cervejolândia, Lda. com vista à atribuição, mediante concessão, do direito de utilização privativa de uma parcela de domínio público sob jurisdição da APRAM, S.A.,

Para mais informações, clique aqui.

Read more...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba