Os Portos da Madeira receberam desde abril de 2010 mais de 02 milhões de tripulantes (2 122 850 tripulantes) dos navios de cruzeiro que fizeram escala no Funchal e no Porto Santo.

Desde abril de 2010 que são contabilizados os tripulantes que fazem escala nos Portos da Madeira. Antes não havia registo e foi feito depois de se perceber a importância deste grupo de profissionais na economia regional.

É um mundo onde as culturas, origens e etnias são muito diversificadas. Une-os o trabalho a bordo, nem sempre fácil, feito de muitas horas, folgas, em que o empenho, a disciplina e a dedicação são fundamentais.

E claro, há o gosto pelo mar e o saber receber aqueles que escolheram fazer férias em navios de cruzeiro, autênticos hotéis flutuantes.

Na Madeira, os tripulantes dos cruzeiros são considerados ótimos clientes. Frequentam os restaurantes, utilizam pensões e residenciais, fazem compras no comércio tradicional – que lhes dedica algumas campanhas – e muitos deles, sobretudo os filipinos, compram imagens de Nossa Senhora de Fátima.

Por isso, um dos últimos estudos sobre o consumo dos passageiros e tripulantes, feito em 2015, apontava que a média por passageiro é de 48,48 euros e a do tripulante é superior, na ordem dos 62,94 euros.

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click