Portos da Madeira

 

LIGAMOS MUNDOS, UNIMOS PESSOAS!

 

ABR

Prorrogado prazo dos trabalhos no cais do Paul do Mar

A Administração dos portos da Madeira prorrogou até ao próximo dia 06 de junho, o prazo dos trabalhos da obra de reabilitação do cais do Paul do Mar.

Por isso, mantêm-se as condicionantes do Edital n.º 6 de 2021, de 28 de junho, publicado no JORAM n.º 114, II Série, de 30 de junho de 2021.

Ler mais...
 
ABR

Edital: Construção de reservatório de combustíveis no Porto Moniz

A Administração dos Portos da Madeira divulgou um edital, alertando para as proibições e condicionamentos necessárias à obra de contrução do reservatório de combustíveis para o cais do Porto Moniz que decorre desde o passado dia 18 de fevereiro. 

Leia aqui o edital e as plantas das áreas condicionadas ou proibidas

Ler mais...
 
ABR

Edital: Construção de reservatório de combustíveis no Porto Moniz

A Administração dos Portos da Madeira divulgou um edital, alertando para as proibições e condicionamentos necessárias à obra de construção do reservatório de combustíveis para o cais do Porto Moniz que decorre desde o passado dia 18 de fevereiro. 

Leia aqui o edital e as plantas das áreas condicionadas ou proibidas

Ler mais...
 
MAR

Cruzeiros: movimentos janeiro, fevereiro e perspetivas para março

Nos dois primeiros meses deste ano, o Porto do Funchal teve um movimento de 85 689 pessoas, entre passageiros e tripulantes, que vieram nas 49 escalas de cruzeiros registadas neste período.

Para a presidente do Conselho de Administração da APRAM “estes números poderiam ter sido melhores, mas o mau tempo, em janeiro e também, em fevereiro, além de razões circunstanciais das companhias, levaram ao cancelamento de 15 escalas.”

De qualquer forma, Paula Cabaço lembra que atendendo à conjuntura ainda pandémica, “o balanço deste período é positivo, embora o número registado de passageiros ainda não tenha atingido os valores de 2019.”

Para a presidente da APRAM “o impacto que o movimento de passageiros e tripulantes tem na economia regional é significativo. Por exemplo, nestes dois meses, houve 1191 táxis e 1651 autocarros e carrinhas que vieram ao Porto do Funchal para levar clientes em excursões e passeios pela ilha.”

Em janeiro, houve 29 escalas no Porto do Funchal e um movimento de 28 369 passageiros e 21 210 tripulantes que movimentaram 684 os táxis, 552 autocarros e 422 carrinhas que transportaram muitos destes passageiros para as habituais excursões e passeios pela ilha.

Em fevereiro, registaram-se 20 escalas, 20 723 passageiros e 15387 tripulantes que geraram um movimento no porto de 507 táxis, 334 autocarros e 343 carrinhas.

No final de março, segundo a presidente do Conselho de Administração, e “se tudo correr bem, deveremos ter totalizado neste mês, 52 escalas, 04 delas na ilha de Porto Santo.”

Ler mais...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.